Parabéns, Boavista Futebol Clube

O Boavista é um clube incontornável da história do nosso futebol. O Ambidestro não podia terminar o dia, sem fazer uma alusão a tal facto endereçando assim, as maiores felicidades e um futuro desportivo repleto de êxitos a este grande clube, situado na zona oriental da cidade do Porto.

Por ocasião das comemorações, o Presidente da Direção, Dr. João Loureiro, discursou aos associados e convidados presentes, no qual valorizou o “ espírito de todos aqueles que durante estes anos lutaram e trabalharam pelo Boavista, desde aos sócios mais antigos, até às novas gerações, a todos os funcionários e dirigentes”.

 

 

Ciente que os passos a dar têm de ser firmes para evitar deslizes do passado, João Loureiro, acrescentou “que há um longo caminho a percorrer”.  Reforçou ainda com as obras em curso pela direcção que, “não é, nem vai ser fácil mas estamos todos a trabalhar no mesmo sentido. Esse trabalho, vê-se no dia a dia, nas pequenas coisas e nas grandes coisas. Vê-se no Lar que estamos a reconstruir para a nossa formação, no relvado natural para o Plantel Principal treinar – sim, porque até eles fazem esforços, pacientemente, até chegarmos ao patamar que todos desejamos. Nós, os Boavisteiros, somos exigentes e ambiciosos e eu sei que ainda não estamos como desejamos. Mas também acho que estamos a andar mais rápido do que muitos achavam e desejavam.”

Relembrando o passado recente dos axadrezados, o Presidente salientou que “muitas pessoas acharam que o Clube tinha acabado e que não íamos sobreviver. Mas aqui estamos nós. Não ainda como queremos, mas lá chegaremos. Temos que ter consciência que não lutamos com as mesmas armas dos outros. Mas somos diferentes, somos uma família – com problemas, como todas – mas todos unidos voltaremos a ter muitas alegrias, porque apesar de tudo, não nos esquecemos que o quarto Clube do país com mais títulos, continua a ser o Boavista”.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta