Belenenses apresenta nova indumentária com desfile em Belém

Vários jogadores do emblema da Cruz de Cristo, desfilaram do Restelo até Belém, com o intuito de apresentar os novos equipamentos para a temporada que se avizinha, com o primeiro jogo dos azuis, a impor uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave que no seu reduto, não costuma facilitar.

A “passerelle” envolvia a passagem por diversos locais históricos de Belém como, o Mosteiro do Jerónimos, os famosos pastéis de Belém, o Palácio que assegura a casa presidencial assim como, o emblemático banco que simboliza o local onde o clube nasceu em 1919, na Praça do Império.

 

O Clube Futebol Os Belenenses tenta regressar aos tempos gloriosos de outrora. Foi um desfile com referencias históricas num clube repleto de história. O Belenenses, chegou a engrossar o quarteto dos “grandes”, fazendo companhia ao Sporting CP, SL Benfica e FC Porto até 1982. No entanto, nesse ano o clube do Restelo, pela primeira vez na sua história, foi despromovido à II Divisão, passando nessa ocasião, a serem considerados apenas “3 Grandes”.  Com um percurso que teve alguns percalços com incursões à II Liga, o emblema do Restelo, ascendeu à divisão maior, em 2012/2013, depois de se ter sagrado campeão da divisão secundária. Desde então, tem permanecido no escalão principal, terminando a época transacta na 14ª posição da tabela classificativa.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta