Barcelona goleia Chapecoense e conquista Troféu Joan Gamper

Ontem, em mais uma edição do troféu Joan Gamper, torneio de pré-época que consiste num jogo amigável antes do arranque da época do Barcelona no campeonato espanhol, o clube catalão venceu a Chapecoense por 5-0 e conquistou o troféu.

Os golos dos blaugrana foram marcados por Gerard Deulofeu aos 6 minutos, por Sergio Busquets aos 11, por Messi aos 28, Luís Suárez marcou aos 55 e aos 74 minutos, o médio Denis Suárez sentenciou a partida.

Messi celebra com Denis Suárez o 5-0 final

Num jogo marcado pela homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Novembro de 2016 e do qual sobreviveram apenas três jogadores do plantel do clube brasileiro, o resultado foi o menos importante.

Andrés Iniesta, capitão do Barcelona e o treinador Ernesto Valverde discursaram antes da bola começar a rolar, destacando a importância e a alegria de receberam a equipa da Chapecoense depois da tragédia que se abateu sobre o clube.

Iniesta a discursar antes do início do jogo

Antes do início do jogo, os três sobreviventes do acidente, o guarda-redes Jackson Follmann e os defesas Neto e Alan Ruschel subiram ao relvado de Camp Nou, visivelmente emocionados.

Follman, Neto e Ruschel no centro do relvado com Neto a não conseguir conter a emoção

Neste jogo que marcou o regresso de Ruschel aos relvados, depois de ter recuperado das lesões sofridas no acidente, o pontapé de saída foi dado simbolicamente por Follmann e Neto. Os dois jogadores foram forçados a terminar a carreira pelas sequelas do acidente e após o pontapé de saída foram aplaudidos por milhares.

Pontapé de saída simbólico com Neto e Follmann

De referir que o Chapecoense utilizou um equipamento especial, todo branco e com 73 estrelas verdes, sendo uma alusão aos 73 anos de existência do clube. O equipamento será utilizado em mais dois jogos amigáveis, contra o Urawa Red Diamonds do Japão e a AS Roma.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta