Gil Dias cedido pelo AS Mónaco à Fiorentina

O internacional português, representará a Fiorentina por duas épocas, cedido pelo Mónaco. Ainda sem números oficiais, o negócio de empréstimo, inclui a opção de compra de 20 milhões de euros.

O extremo esquerdo, oriundo das camadas jovens do Sporting CP, chegou a ser uma opção para reforçar o actual plantel do SL Benfica.

A caminhada do jovem atleta, ganha nova dimensão na temporada de 2008/2009 com o ingresso nas fileiras da AD Sanjoanense, onde dá nas vistas e é alvo da cobiça do Sporting Braga, representando a equipa sub-19 dos bracarenses na época 2013/2014, acabando por chegar a equipa B. Na temporada seguinte é emprestado ao Mónaco para actuar nos sub19 monegascos. Na época 2015/2016, os franceses, garantem a aquisição do avançado português e até então, tem vivido sob constantes empréstimos, passando por emblemas como o Varzim e Rio Ave. A ultima temporada ao serviço dos vila-condenses, finaliza a estadia em terras lusas e faz regressar o extremo esquerdo, às hostes monegascas para estar ao serviço de Leonardo Jardim.

No entanto, com um plantel sem grande margem de progressão para Gil Dias, é em Itália que o jovem guerreiro tentará impor o seu futebol. Num campeonato novo para o internacional português, desejamos que vingue e possa expor todo o seu potencial no calcio.

Veja ou reveja aqui a entrevista exclusiva que o AMBIDESTRO fez a este jovem craque.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta