Bélgica pede fim do vídeo-árbitro

O vídeo-árbitro (VAR)  tem sido uma novidade, não só por terras lusas, mas também além fronteiras e a verdade é que a medida não está a agradar a toda a gente.

De acordo com a imprensa local, muitos são os clubes belgas que pretendem redigir uma carta em conjunto e enviá-la à Federação Belga, bem como à UEFA. Depois de três jornadas já concluídas e de muita falta de iniciativa por parte dos juízes de campo, os clubes justificam o fim da medida com a falta de actuação, quer dos próprios árbitros, quer do VAR.

Recordemos que o VAR foi implementado no início da temporada em Portugal, na Bélgica, na Austrália, no Brasil,  nos Estados Unidos, na Alemanha e na Holanda e muitas são as críticas que vão aparecendo. Por cá, ainda continua, mas a questão coloca-se, se a Bélgica conseguir acabar com o VAR, outros não quererão fazer o mesmo?

Mariana Ferreira

Mariana Cordeiro Ferreira, 25 anos. Apaixonada por futebol desde que me conheço. Criadora e Coordenadora Geral do blog "O Futebol no Feminino", desde 2013. Colaboradora na Sporting Fans, no Super Sporting e no Dabancada... E ainda comentadora da Curva Belíssima da Sporting TV. Escrevo sobre futebol, porque sinceramente não conheço outra forma de mostrar o meu amor pelo desporto rei.

Deixe uma resposta