OFICIAL: Frederico Venâncio emprestado ao Sheffield Wednesday

O Sheffield Wednesday, clube orientado pelo português Carlos Carvalhal, oficializou a chegada de Frederico Venâncio. O central português de 24 anos foi emprestado até ao final da época pelo Setúbal, com o clube inglês a ter que pagar 3 milhões de euros se pretender ficar com o jogador em definitivo.

“Estive tanto tempo à espera deste momento. Vir para o Championship, é como um sonho tornado realidade”, disse Frederico Venâncio ao site do Sheffield, no dia em que foi apresentado. “Penso que o meu jogo adequa-se a Inglaterra: sou agressivo e, ao mesmo tempo, gosto de jogar o meu futebol”, prosseguiu o jogador.

Sem se esquecer do futebol português fez  uma comparação entre o Championship e a Liga Portuguesa. “Em Portugal, há 3 equipas a lutar pelo título mas aqui em Inglaterra, no Championship, 12 ou mais equipas podem disputar o título.”

“É um campeonato entusiasmante e estou muito agradado por aqui estar”, finalizou Frederico Venâncio.

Formado na equipa de Setúbal, o defesa chegou à equipa principal em 2012/13, onde foi capitão nas últimas três temporadas. Ao serviço do Vitória o jogador realizou 134 jogos.

Segue-se agora o Sheffield Wednesday, onde irá envergar o número 46.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta