Chelsea vence em casa do Tottenham em dia “sim” de Marcos Alonso

Os campeões ingleses em título, venceram o dérbi londrino contra o Tottenham, por 2-1. Marcos Alonso foi o MVP, ao inaugurar o marcador com um livre exuberante e mais tarde selar o resultado aos 88 minutos.

Primeira vitória dos blues na nova época, frente a um grande rival, num grande palco, o estádio de Wembley. O Chelsea entrou bem e teve na cabeça do reforço Morata o golo à vista, mas saiu desviado o cabeceamento. O golo chegou momentos depois, aos 24′, com um livre exemplar saído do pé esquerdo do espanhol Marcos Alonso. Pouco ou nada Lloris poderia fazer. Os Spurs tentaram a resposta, por intermédio do capitão Harry Kane, mas até os postes, dificultaram o trabalho da equipa de Pochettino.

Na segunda parte foi a vez do Chelsea encontrar os ferros da baliza contrária, desta vez, num remate cruzado de Willian. O jogo disputava-se a bom ritmo, mas o melhor estava guardado para o final do jogo. Aos 82′, Michy Batshuayi marca… na baliza errada. Foi na sequência dum livre marcado por Eriksen que o belga que, havia iniciado como suplente no jogo, desviou de cabeça para as próprias redes. Seis minutos passados, e Marcos Alonso não estaria conformado com o resultado. Não teve problemas em subir até à área contrária e desferir um remate forte e rasteiro, que bateu de novo Lloris. Primeira vitória do Chelsea na liga inglesa, enquanto o Tottenham mantem os três pontos da primeira jornada.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta