FPF faz workshop de esclarecimento sobre o CPP

No passado dia 7 de Agosto a Cidade do Futebol recebeu a 2º edição do “workshop Campeonato de Portugal“. Este evento juntou clubes, associações e a FPF, juntos discutiram os caminhos do CPP.

O evento decorreu na cidade do futebol nos auditórios 1 e 2, o debate que mereceu mais destaque por parte dos participantes foi um tema inteiramente relacionado com a competição, onde se falou dos seus diferentes organizativos, como financeiros ou áreas relativas à segurança, disciplina, raking fair play, licenciamentos e certificações, formações de dirigentes, inovação tecnologia e o combate contra a manipulação de resultados.

Este debate principal teve lugar no auditório 1, no auditório 2 debateu-se o serviço de scouting, com a apresentação da colaboração entre a Instat ( plataforma online que têm todos os jogos transmitidos e filmados na televisão e a um nível mundial) e a Federação Portuguesa de Futebol, onde os clubes terão acesso a todos os jogos do CPP, uma grande ajuda na evolução do Campeonato de Portugal.

O diretor da FPF, Pedro Dias, frisou a importância de mais uma sessão de esclarecimentos sobre o Campeonato Portugal: “O objetivo é dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pela FPF junto das Associações de futebol e dos clubes. Tem sido um trabalho de construção partilhada, um espaço de reflexão,análise e de discussão, no sentido de implementar as melhores práticas e os procedimentos nas nossas diversas competições, neste caso no Campeonato de Portugal”, referiu, à margem do workshop.

Fonte: FPF
Fotografia: FPF

Goncalo Rêgo

Sou o Gonçalo, um apaixonado por tudo o que diz respeito ao futebol. Estou ligado ao mundo do futebol uma vez que além de treinador, trabalho também como observador e analista do adversário (para uma equipa do CNS), e coopero com algumas agências de futebol (Scouting). Gosto de escrever sobre Futebol, e não falar de bola, como estamos habituados a ouvir e a ler, Porque há uma grande diferença. Espero que gostem da minha escrita.

Deixe uma resposta