Liga dos Campeões: fique com a composição final dos potes, para o sorteio de amanhã

Depois do Sporting ter confirmado o apuramento para a fase de grupos da Liga dos campeões, Portugal terá mesmo três equipas a disputar a maior das provas. O sorteio realiza-se já esta quinta-feira, a partir das 17 horas.

O Benfica parte como cabeça de série, evitando alguns colossos do futebol europeu, embora o pote 2 seja quase um “pote 1”, tendo equipas como Barcelona, Manchester City, Manchester United e PSG.

O FC Porto está no pote 2, escapando aos nomes falados acima para o Benfica, mas não ao pote 1, onde talvez Spartak Moscovo e o Shakhtar de Paulo Fonseca sejam os mais acessíveis.

O Sporting arranca assim do pote 4 e o seu grupo será certamente ainda mais complicado. Basta referir alguns nomes que estão no pote 3, Roma, Nápoles, Tottenham e Liverpool, equipas que também podem sair aos outros dois emblemas portugueses.

É este o alinhamento final dos potes para o sorteio de dia 24 de Agosto:

Pote 1

Real Madrid, Bayern Munique, Chelsea, Juventus, BENFICA, Mónaco, Spartak Moscovo e Shakhtar Donetsk

Pote 2

Barcelona, At. Madrid, PSG, Dortmund, Sevilha, Manchester City, FC PORTO e Manchester United

Pote 3

Nápoles, Tottenham, Basileia, Olympiakos, Anderlecht, Liverpool, Roma e Besiktas

Pote 4

Celtic, CSKA Moscovo, SPORTING, APOEL Nicósia, Feyenoord, Maribor, Qarabag e RB Leipzig

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta