Falta de qualidade no Campeonato Português?

Fernando Santos já anunciou a convocatória para os próximos jogos, e nós fomos analisar.


Dos 24 convocados pelo Mister Fernando Santos, apenas 9 jogadores actuam na Liga NOS , são eles: Bruno Varela (SL Benfica), Rui Patrício (Sporting CP), Eliseu (SL Benfica), Fábio Coentrão (Sporting CP), Adrien Silva (Sporting CP), Danilo Pereira (FC Porto), Pizzi (SL Benfica), William Carvalho (Sporting CP) e Gelson Martins (Sporting CP).

Agora vamos olhar para os outros 15, Beto (Formado no Sporting), Bruno Alves ( Formado Varzim/Porto), Cedric Soares (Formado no Sporting), João Cancelo (Formado no Benfica), José Fonte ( Formado no Sporting), Pepe (Formado fora de Portugal), André Gomes (Formado no Benfica), João Mário (Formado no Sporting), João Moutinho (Formado no Sporting), André Silva ( Formado no FC Porto), Bernardo Silva ( Formado no Benfica), Bruma (Formado no Sporting), Cristiano Ronaldo (Formado no Sporting), Nelson Oliveira (Formado no Benfica), Ricardo Quaresma (Formado no Sporting).

Se formos ver os 9 jogadores a actuar em Portugal, jogam todos nos “3 grandes”. E as outras equipas porque não têm nenhum jogador? Por falta de qualidade? Por falta de infraestruturas? Por falta de dinheiro?

Será que as críticas do Mister Abel e do Mister Manuel Machado têm que ser consideradas?

Deixem o vosso comentário com o nome dos jogadores das outras equipas do nosso campeonato que, na vossa opinião, teriam lugar na selecção.

Goncalo Rêgo

Sou o Gonçalo, um apaixonado por tudo o que diz respeito ao futebol. Estou ligado ao mundo do futebol uma vez que além de treinador, trabalho também como observador e analista do adversário (para uma equipa do CNS), e coopero com algumas agências de futebol (Scouting). Gosto de escrever sobre Futebol, e não falar de bola, como estamos habituados a ouvir e a ler, Porque há uma grande diferença. Espero que gostem da minha escrita.

Deixe uma resposta