Antevisão de Pedro Emanuel para a deslocação a Alvalade

O técnico do Estoril apelou à coragem e eficácia da equipa para o encontro frente ao Sporting, a contar para a quarta jornada da Liga.

Pedro Emanuel espera um «leão» motivado depois de duas goleadas frente ao Vitória de Guimarães e Steaua Bucareste.

O treinador dos canarinhos enaltece a coragem que a sua equipa terá de ter ao enfrentar o “golias” Sporting. Destaca:«A obrigatoriedade do Sporting é a de encarar o jogo com o Estoril com a pressão de ganhar e nós temos a obrigatoriedade de olhar com aquilo que queremos para todos os jogos: com coragem frente a um «Golias». É isto que nos leva a acreditar que podemos discutir o jogo».

Pedro Emanuel valoriza o poderio do Sporting: «É lógico que nós acreditamos que podem jogar os dois [Bas Dost e Doumbia] na frente. Vêm de resultados motivadores e o Bruno Fernandes também fez alguns jogos seguidos e pode não estar nas melhores condições. Estamos preparados para todos os sentidos, mas, acima de tudo, sabemos o que podemos fazer. Respeitar não é temer o adversário», garantiu.

O timoneiro do Estoril apela a eficácia alegando que: «Sabemos que não vai ser fácil e nas nossas oportunidades teremos de ser letais. Há que ter consciência que não iremos ter os nossos 50 por cento de posse de bola, mas o que importa é a forma de encararmos os momentos em que não vamos ter a bola. Cada jogo tem a sua história e queremos que a história deste jogo seja de eficácia».

As ambições do técnico estão bem definidas e os lugares cimeiros são um objectivo e justifica: «Só fiquei cá porque o Estoril dá condições para isso acontecer e eu também quero essa ambição. E só vem para aqui quem tem a ambição de crescer: queremos lutar pela primeira metade da tabela e queremos ser uma certeza do nosso campeonato

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta