Benfica repudia “Clima de grave coação e intimidação sobre os árbitros”

Depois da partida realizada ontem entre o Rio Ave e o SL Benfica, que terminou com um empate a uma bola, o golo apontado pelos encarnados, está no cerne da polémica.

Os responsáveis de comunicação do Sporting CP (Nuno Saraiva) e do FC Porto (Francisco J. Marques), fizeram das redes sociais, o canal privilegiado para criticarem a actuação do árbitro Hugo Miguel, mais concretamente pelo facto de este, ter assinalado marca de pontapé de penalti a favor da águias. A concretização coube a Jonas que, cobrou de forma eximia, estabelecendo a igualdade na partida.

Os encarnados utilizaram o site oficial do clube, para regir a tais declarações dos rivais.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica repudia o clima de grave coação e intimidação sobre os árbitros que, de forma concertada, Sporting CP e FC Porto estão a exercer via os seus diretores de comunicação.

Isto só visa condicionar as arbitragens já para os seus jogos deste domingo. O que as entidades responsáveis estão à espera para atuar?”

 

Declarações de Nuno Saraiva na sua página do Facebook.

Para memória futura: o penálti em Vila do Conde deve estar inscrito num daqueles e-mails que terminam com um desavergonhado “apague tudo”. E, já agora, o Eliseu continuou em campo a espalhar magia com os cotovelos, e nem houve um cartão para amostra.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta