5º Jornada da Championship: Ninguém pára este Cardiff

Nova jornada, a mesma história. Apesar da subida de qualidade do Cardiff após a entrada de Neil Warnock para o comando técnico na época transacta, a formação do País do Gales conseguiu apenas segurar o 12º lugar e, naturalmente, não foi apontada como um dos conjuntos que poderia alcançar a subida para a primeira divisão. A maior parte dos especialistas ingleses apontava outros candidatos – Aston Villa, Hull City, Middlesbrough e até o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo – mas, até ao momento, ninguém consegue parar os Bluebirds.

A jogar em casa frente ao Queen Park Rangers, a formação orientada pelo treinador inglês até começou a perder mas deu a volta ao resultado ainda na primeira parte e acabou por alcançar a vitória por 2-1. Smith aos 15′ colocou os forasteiros na frente,  Hoilett empatou aos 22′ e Bamba deu a cambalhota no marcador com um tento já próximo do final da primeira parte.

O Ipswich – a outra equipa sensação do início da época – perdeu pela primeira vez na recepção ao Fulham (0-2). Rui Fonte, o novo número 9 dos londrinos, jogou a titular e teve uma estreia de sonho, ao apontar o segundo golo da tarde aos 51 minutos.

Na deslocação ao terreno do Brentford, o Wolverhampton não foi além do empate (0-0); o Hull City recebeu e atropelou o Bolton por 4-0, assim como o Milwall que alcançou o mesmo resultado frente ao Norwich; o Aston Villa voltou a perder pontos fora de casa, desta feita com o Bristol City (1-1) e o Middlesbrough, a jogar em casa, nunca se conseguiu impôr frente ao Preston e cedeu dois pontos após o empate a uma bola.

Num dos jogos grandes da jornada, o Leeds deslocou-se ao terreno histórico do Nottingham Forrest e conseguiu uma vitória muito importante por duas bolas a zero. Com este resultado, os pupilos de Christiansen Thomas alcançaram o terceiro lugar e já só estão a três pontos do Cardiff, que continua a liderar a tabela classificativa com 15 pontos.

Para ficar a conhecer todos os resultados da jornada, consulte a página oficial da Championship.

André Vieira

23. Apaixonado por desporto, cinema e televisão. Ex jornalista-estagiário da NiT (New in Town) e ex colaborador do Espalha-Factos (secção de cinema). Licenciado em Ciências da Comunicação (Jornalismo) na FCSH. Twitter: @andre_vieira94

Deixe uma resposta