OFICIAL: Yarmolenko no Dortmund

O Borussia Dortmund anunciou hoje a contratação de Andriy Yarmolenko ao Dinamo Kiev. O internacional ucraniano assinou um contrato válido até 2021.

“Estou muito agradecido ao Dinamo de Kiev por me ajudar a cumprir o meu sonho de conseguir sair para um grande clube europeu. Vou trabalhar muito em todos os treinos para ajudar o Dortmund a conquistar os seus grandes objetivos – é sempre isso que faço”, afirmou o avançado de 27 anos, em declarações ao site oficial do Dortmund.

Ao serviço do Dinamo Kiev realizou 339 jogos oficiais e apontou 137 golos. Yarmolenko foi considerado ,em três anos consecutivos, o futebolista ucraniano do ano (2013, 2014 e 2015).

O jogador chega agora a Dortmund, onde envergará a camisola número 9 e será treinado pelo recém-chegado Peter Bosz, que na época transacta chegou à final da Liga Europa ao serviço do Ajax. O anúncio do jogador surge depois da saída de Dembélé para o Barcelona.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta