OFICIAL: Renato Sanches no Swansea por empréstimo

O Swansea City, emblema da Premier League, vai beneficiar durante esta temporada do empréstimo de Renato Sanches, jovem jogador português do Bayern Munique. Depois duma janela de transferências em que a possibilidade de sair em definitivo para o Milan ou Chelsea chegou a ser apontada, a solução encontrada foi o 15º classificado da Premier League 2016/17.

A equipa técnica terá tido um peso determinante no negócio: Paul Clement, atual treinador do clube galês, foi adjunto durante várias épocas na Baviera, inclusive de Carlo Ancelotti. Por sua vez, o adjunto de Clement é Claude Makelelé, ex-internacional francês que tinha um estilo de jogo semelhante ao de Renato e poderá certamente aconselhá-lo.

Rummenigge explicou que o seu objetivo é que “Renato jogue regularmente numa liga forte, como a inglesa. Continuamos convictos no valor do jogador, pelo que o acordo prevê o seu regresso ao Bayern a 01 de julho de 2018, sem opção de compra definitiva“. Relembro que o “Golden Boy” transferiu-se em 2016 para a Alemanha, por 35 milhões de euros no imediato, e disputou apenas 17 jogos no campeonato, seis deles como titular.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta