Premier League anuncia alterações no mercado de transferências para 2018

É oficial:  a partir de ontem a janela de transferências na Premier League não mais será a mesma. Os clubes da principal liga inglesa decidiram, ontem, encerrar mais cedo o período de transferências em 2018, antecipando o fecho para a quinta-feira que antecede o início do campeonato, em vez do final de agosto.

A alteração da regra significa que a janela do verão fechará às 17:00h da quinta-feira antes do início da temporada. Na próxima época, o prazo para transferências pelos Clubes da Premier League será as 17:00 BST(British Summer Time) na quinta-feira, 9 de agosto de 2018. A nova regra, que se aplica apenas à aquisição de jogadores, será apenas para clubes da Premier League e não tem influência em outras ligas e competições.

Os clubes ainda terão a possibilidade de vender jogadores para outras ligas em que a janela de transferências esteja aberta, como pode agora acontecer, para as ligas que têm diferentes datas de janela de transferência, como por exemplo a Major League Soccer (MLS).

Pedro Martins

Da Margem Sul para o mundo do desporto, toda a minha paixão pelo desporto. Compreender todos os fatores a nível pessoal, emocional, estatístico e realístico no mundo desportivo ao qual partilhamos com todos que nos rodeiam. Porque uma boa escrita no desporto, será sempre o caminho certo para a excelência.

Deixe uma resposta