“Há que ter cuidado para não pôr demasiada pressão no Renato”

Paul Clement, treinador do Swansea, falou sobre a contratação de Renato Sanches e antecipou a estreia do médio português no domingo, frente ao Newcastle, na 4.ª jornada da Premier League.

“O Renato jogou 70 minutos pelos sub-21 de Portugal e está em boa forma física. Acredito que jogará domingo, embora não haja garantias de tempo”, afirmou em conferência de imprensa.

O treinador, que esteve com o jovem internacional português no Bayern Munique, não escondeu o entusiasmo por poder contar com o jogador, mas também fez questão de pedir calma.

“Ele foi do Benfica para o Bayern, dois grandes clubes, mas no Bayern havia muita expetativa e não chegou ao patamar do que o clube esperava dele. Se fosse para outro grande clube europeu corria o risco de jogar apenas 40 ou 50 por cento dos jogos. Por isso ele veio para cá. Ele ainda é jovem. Há que ter cuidado para não pôr demasiada pressão e expetativa em cima dos seus ombros. Tem de redescobrir a sua confiança e trabalharmos taticamente e tecnicamente. Acredito que será uma grande ajuda para nós.”, concluiu.

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta