Letra de música dedicada a Morata gera polémica em Inglaterra

Álvaro Morata, que trocou o Real Madrid pelo Chelsea neste Verão, tem estado em alta com três golos e duas assistências em quatro jogos. Devido a esses números, conquistou (para já) os apoiantes do Chelsea que lhe dedicaram uma canção. Contundo a letra acabou por gerar polémica:

“Álvaro Morata, he has come from Real Madrid, he hates the fucking yids (Álvaro Morata, veio do Real Madrid e odeia os f***** da p*** dos judeus)”.

A referência yids está associada à rivalidade com o Tottenham Hotspur (clube com raízes judaicas na sua formação) e foi vista como uma ofensa.

Um assessor do Chelsea declarou que “a canção não é aceitável” e o próprio jogador reagiu através da rede social Twitter escrevendo:

“Desde que eu cheguei, eu tenho conseguido sentir o vosso apoio todos os dias, vocês são incríveis e gostaria de vos pedir para, por favor, respeitarem todos!”

O emblema londrino emitiu, também, um comunicado a exigir o fim do cântico:

“Morata não quer estar relacionado com essa canção e tanto o clube como o jogador pedem aos adeptos que deixem de a cantar”. 

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta