Mourinho revela o melhor jogador com quem já trabalhou

Cristiano Ronaldo, Bale, Ibrahimovic, Lampard, Kaká, Deco, Di Maria, e a lista podia prolongar-se… Mourinho já treinou todos eles, mas nenhum destes nomes, é o melhor jogador com quem o treinador português já trabalhou.

Numa longa entrevista ao jornal “The Times”, o “Special One” utilizou uma situação menos positiva que aconteceu no Chelsea para expor os motivos que fazem de Nemanja Matic o melhor jogador com quem já trabalhou.

“Matic? Não posso dizer que tenha trabalhado com alguém melhor do que ele na minha carreira. Teve uma atitude que me marcou para sempre. Num jogo, ainda no Chelsea, fi-lo entrar ao minuto 45 e tirei-o ao minuto 75. A imprensa quer histórias e sangue… Meu, dele, ou dos dois. Ele ficou triste, eu fiquei triste e não foi uma situação agradável, é algo que só fiz duas vezes na minha carreira”, referiu.

“No dia seguinte, Matic veio ter comigo e disse-me: ‘não estou feliz, mas a culpa foi minha. Não gostei do que fizeste mas a culpa foi minha, mereci isso pela maneira como estava a jogar. Compreendo, portanto vamos seguir em frente’. Não continuámos durante muito tempo porque fui despedido pouco tempo depois, mas tornou-se num dos meus homens, numa pessoa com quem mantive contacto mesmo não trabalhando com ele”, concluiu.

Na primeira oportunidade que teve, Mourinho voltou a contratar Matic e o médio sérvio tem sido uma peça-chave no bom início de temporada dos “red devils”.

 

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta