VÍDEO: Bale volta a marcar, e com um registo incrível de velocidade

As ausências por lesões retiraram a Gareth Bale, em termos de golos, algum do fulgor a que nos tinha habituado. O galês marcou o segundo golo da época, um mês depois do primeiro. Contudo, a sua velocidade estonteante continua intacta. No jogo de ontem, em que Real Madrid e Real Sociedad se defrontaram no País Basco, Bale voltou a marcar e logo com uma típica arrancada em velocidade.

É que Gareth Bale percorreu 73 metros em sprint, a uma velocidade de 35,2 km/h, superior ao célebre sprint da Copa do Rey onde deixou Marc Bartra “às aranhas” (aí registou 34,9 km/h). Em termo de comparação, o recorde de velocidade da Premier League pertence a Shane Long (35,3 km/h), e a corrida mais rápida até agora registada foi de Robben no Mundial 2014, quando atingiu os 37 km/h face à Espanha. Ainda que seja uma marca incrível, fica longe dos 45 km/h de Usain Bolt no recorde dos 100 metros.

Veja a referida corrida e o golo, “um peso tirado de cima dos ombros” segundo Zidane:

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta