VÍDEO: Veja as palavras de motivação que levaram à vitória do Bétis no Bernabéu

Após 73 jogos seguidos a marcar golos, o Real Madrid voltou a ficar em branco e perdeu (0-1), em casa, frente ao Bétis de Sevilha. Os blancos dispuseram de várias oportunidades, mas nunca encontraram o caminho da baliza adversária.

Contudo, tal como explica o “MaisFutebol“, a surpresa da 5º jornada da Liga Espanhola, começou a ser construída durante o intervalo com a palestra de inspiração do treinador Quique Setíen e o capitão de equipa Joaquín.

“Há que chegar vivos ao final. Essa é a chave. Então teremos opções, seguramente (…) Confiança e personalidade. Temos tranquilidade com a bola, defendemos e tratamos de jogar…”, avisou o técnico. Joaquín, que viria a entrar já na segunda parte, acrescentou ainda: “Muita personalidade. Vamos defender com bola e depois desfrutamos.”

Dito e feito. À medida que a partida se ia aproximando do fim, os andaluzes souberam controlar o jogo e aproveitaram a ansiedade e desconcentração dos merengues, já nos descontos, para fazer o “impossível”, com um golo de Sanabria a provocar um enorme balde de água fria aos mais de 80 mil adeptos presentes no Santiago Bernabéu.

 

André Vieira

23. Apaixonado por desporto, cinema e televisão. Ex jornalista-estagiário da NiT (New in Town) e ex colaborador do Espalha-Factos (secção de cinema). Licenciado em Ciências da Comunicação (Jornalismo) na FCSH. Twitter: @andre_vieira94

Deixe uma resposta