Manuel Machado e o bom momento do Sporting: “Nenhuma equipa ganha eternamente”

Manuel Machado, técnico do Moreirense, fez hoje a antevisão do encontro frente ao Sporting, a contar para a sétima jornada da Liga NOS. O treinador, de 61 anos, falou sobre a ambição de discutir cara-a cara o jogo e quem sabe, aproveitar um dia menos positivo do Sporting.

“Este é um Sporting muito mais pragmático e muito mais realista em relação ao Sporting da época anterior ou de há duas épocas. É um Sporting menos lírico e menos atrevido, mas mais pragmático. Mas, também temos a certeza que nenhuma equipa ganha eternamente e há sempre um dia em que as coisas correm menos bem”, revelou, na conferência de imprensa de lançamento da partida.

Manuel Machado acredita que o factor casa pode ser determinante para a sua equipa conseguir ganhar e roubar os primeiros pontos à equipa de Jorge Jesus no campeonato.

“Jogamos no nosso terreno. Podemos, eventualmente, pontuar e se possível ganhar. Estamos centrados em cada um dos momentos em ganhar”, referiu.

A última vez que o Sporting perdeu em Moreira de Cónegos, foi em 2003/04 , e Manuel Machado era o treinador do Moreirense. O experiente técnico vimaranense explicou o plano de jogo que os cónegos têm de cumprir para levarem de vencidos os leões.

“[Para fazer frente ao Sporting?] Será preciso organização, grandes níveis de concentração, capacidade de sofrimento, decisões de quem ajuíza justas. E, no futebol, há fatores aleatórios. É preciso uma pontinha de sorte e isso também se procura”, concluiu.

O jogo entre Moreirense e Sporting está marcado para amanhã, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, às 18h15 (de Lisboa).

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta