Newcastle à Venda ! Ingleses procuram investimento que evite o fim do histórico emblema

É insólitamente verdade! O dono do Newcastle United disse que o emblema está “à venda” e à procura de uma nova gestão que possa “assegurar investimento sustentado”.

O comunicado publicado esta segunda-feira no site oficial dos ‘magpies’, a St. James Holdings Limited, liderada por Mike Ashley, revelou que tomou a decisão de “colocar o clube à venda” para poder oferecer ao emblema “a melhor oportunidade de garantir o posicionamento e investimento necessário” para o clube poder chegar mais longe e voltar aos seus tempos de glória.

Mike Ashley comprou uma posição maioritária na formação inglesa em 2007, através da St. James Holdings Limited, e teve ainda uma percentagem de 9,82% no clube escocês Rangers até junho desde ano, entretanto vendida.

Citando palavras do comunicado: “Naquela que é uma altura importante na sua história, os donos do clube determinaram que é no melhor interesse do Newcastle United e dos seus fãs que seja colocado à venda”, acrescentaram.

Os donos do Newcastle explicam também que deram início ao processo de “identificar possíveis novos donos”, de forma a que possam “garantir investimento sustentado e dedicação” à formação inglesa, sendo que estão abertos a que a venda possa acontecer “com a oportunidade de atrasar parte das verbas” pagas pela troca de mãos, com vista a possibilitar à nova gerência o investimento no plantel de futebol e infraestruturas.

Recordando um pouco o palmarés do Newcastle, que esta temporada regressou ao ‘convívio dos grandes’ na liga inglesa, em que é nono classificado deste época, foi quatro vezes campeão de Inglaterra (1905, 1907, 1909 e 1927), seis vezes vencedor da Taça de Inglaterra e conquistou ainda um troféu europeu, a Taça das Cidades com Feiras, em 1969.

Pedro Martins

Da Margem Sul para o mundo do desporto, toda a minha paixão pelo desporto. Compreender todos os fatores a nível pessoal, emocional, estatístico e realístico no mundo desportivo ao qual partilhamos com todos que nos rodeiam. Porque uma boa escrita no desporto, será sempre o caminho certo para a excelência.

Deixe uma resposta