Jornal TuttoSport reconhece o Sporting como uma autêntica fábrica de talentos

O jornal italiano Tuttosport, deu hoje a conhecer um artigo especial sobre o Sporting, no qual salienta a identidade do clube leonino, próximo adversário da Juventus.

A Academia de Alcochete e as ideias do treinador Jorge Jesus, mereceram honras de destaque. O jornal italiano focou um aspecto em tom de alerta, descrevendo o conjunto de Alvalade, como uma equipa motivada e sob o comando de um treinador que até já sorriu perante a Juventus, nos tempos em que liderava o rival Benfica, na altura, frente a Antonio Conte.

A aposta na formação, foi merecedora dos melhores elogios: “uma autêntica fábrica de talentos”, que angariou já cinco Bolas de Ouro, entre Luís Figo e Cristiano Ronaldo. Aurélio Pereira, o responsável pela aposta em Cristiano, merece destaque, assim como a rede de cerca de 400 observadores do clube leonino.

Salientaram ainda a presença de muitos jogadores do Sporting, na selecção das quinas. Referem que: “este investimento maciço em termos económicos e humanos, reflete-se não só na equipa do Sporting como na Seleção Nacional de Portugal, onde a equipa-tipo que conquistou o Euro’2016, era maioritariamente composta por jogadores que já passaram pelas escolas de Alcochete”.

o Sporting assenta numa estratégia que passa por dois momentos cruciais. Sem bola, existe “um sincronismo perfeito com ocupação de espaços para minimizar as linhas de passagem” dos adversários. Com bola, a equipa tenta sempre construir jogo de forma veloz, tanto pelo meio como pelos corredores.

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta