Youth League: Benfica deixa-se empatar a 2 com o United

Os juniores do Benfica deixaram escapar uma vitória que os isolaria no primeiro lugar do Grupo A da UEFA Youth League, ao sofrer o golo do empate aos 90 minutos. Os encarnados foram para o intervalo a ganhar, mas a inspiração de Joshua Bohui fez com que ambas as equipas lucrassem um ponto.

A equipa de João Tralhão dominou o jogo, tendo o dobro do número de remates, duas bolas no poste, e mais posse. Marcou já no final da primeira parte quando Nuno Santos desferiu um remate à entrada da área, encontrando as redes aos 40 minutos. O segundo golo viria a ser marcado por José Gomes, de cabeça, aos 51 minutos de jogo, ficando o jovem atacante muito perto de ser o melhor marcador de sempre na competição.

Vinte minutos depois, Os “diabos vermelhos” reduziram por intermédio de Joshua Bohui, atacante inglês de apenas 18 anos que converteu uma grande penalidade. Quando o Benfica já só tentava gerir o resultado, o mesmo Bohui pegou na bola e fintou vários defesas encarnados, seguindo-se um remate certeiro. Daniel Azevedo nada podia fazer, já que a defesa benfiquista ficou mal na fotografia, dando espaço ao homem-golo deste jogo.

O clube de Manchester encontra-se no topo da classificação do Grupo A com sete pontos, mais dois que o Benfica e mais três que o Basileia. Só o CSKA é que ainda não pontuou.

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta