Benfica não ficava em branco na Luz há 2 anos

Influenciada pelo mau momento dos encarnados ou não, a série de golos marcados em casa que durava há dois anos acabou ontem, com a vitória do Manchester United por 1-0 ao Benfica. Aquele golo solitário de Rashford, facilitado por Svilar, e a incapacidade em rematar à baliza contrária ditaram tal acontecimento.

A última vez que o visitante não sofrera golos na Luz aconteceu em Outubro de 2015, quando o Sporting de Jorge Jesus venceu o Benfica de Vitória por 3-0, com golos de Teo, Slimani e Bryan Ruiz. A partir daí, decorreram 50 jogos em que a equipa da casa acabava por marcar, porém ontem o registo foi quebrado.

Na verdade é a primeira vez na história que o Benfica perde dois jogos em casa só na fase de grupos, e esta ainda vai a meio. Em termos nacionais, só o FC Porto em 1997/98 é que perdeu os primeiros três jogos da fase de grupos, acabando-a com seis pontos.

Estatísticas: Playmaker Stats

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta