SAD do Belenenses acusa CD Tondela de mentir e explica o sucedido

A Belenenses SAD, indignou-se contra o que consideram: “o ignóbil, mentiroso e moralmente abjeto comunicado do Tondela”. Recorde-se que o referido comunicado do emblema de Tondela, acusava os azuis de falta de solidariedade por não concordarem com o adiamento do jogo entre os dois conjuntos.

Em nota enviada à imprensa, a direção da SAD do Belenenses esclarece que, diante do requerimento do Tondela para adiar o jogo marcado para domingo, se deslocou, ontem, àquela que foi uma das cidades mais fustigadas pelos incêndios para reunir com os representantes da equipa local e com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

“Nessa reunião tripartida, o Belenenses SAD tomou a posição de que, se o fundamento do adiamento fossem os trágicos acontecimentos do passado fim de semana, todos os jogos da jornada deviam ser adiados. Todavia, ficou claro que o adiamento do jogo Tondela-Belenenses era justificado pelos condicionamentos que a poluição atmosférica impunha para a preparação desportiva do Tondela”, explica o comunicado.

Mais informam que, apesar de terem um jogo no sábado seguinte, dia 28 de outubro, em Lisboa, o Belenenses SAD, “com prejuízo dos seus interesses desportivos”, propôs adiar o jogo com o Tondela até terça-feira, dia 24 de outubro, “de modo a permitir a recuperação desportiva do Tondela”, com as três partes a alcançarem um acordo para que o mesmo fosse disputado na próxima segunda-feira.

“Nessa ata, o clube do Distrito de Viseu adiantou que: “O CD Tondela retira o requerimento apresentado no dia de ontem junto da Liga Portugal”. Acrescentando o seguinte: “penalizado pelo facto de ter de jogar na Madeira no sábado”. Perante esta informação, a questão do Tondela para preferir não jogar na segunda ou terça-feira, dias 23 e 24, era estritamente do foro desportivo visando o seu jogo na Madeira no sábado seguinte”, defende a entidade.

Perante o sucedido, a SAD do Belenenses entende assim que “o Tondela mente, contrariando as razões que apresentou, que eram unicamente do foro desportivo e que “volta a mentir, desta vez por omissão, ao não mencionar que havia aceitado e assinado um acordo para o jogo se realizar na segunda feira, dia 23 de outubro”.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta