“Se Alan Ruiz não joga, tem de sair”

A situação de Alan Ruiz no Sporting não está fácil. O jogador argentino apenas participou em cinco jogos esta época no campeonato ( três deles como titular) e ainda nem sequer se estreou na edição deste ano da Liga dos Campeões.

Ora, Federico Ruiz, pai do avançado do Sporting, afirmou que o seu filho recebeu propostas de emblemas europeus no último mercado de transferências e confessou que, face à escassa utilização do seu filho, ele pode optar por sair de Alvalade.

“Ele teve várias propostas, no futebol europeu, que nós recusamos porque ele queria ficar no Sporting. Hoje tem o objetivo de ganhar títulos pelo Sporting e é nisso que está focado. Depois existem outras circunstâncias, que obrigam a tomar outras decisões, relacionadas com o interesse próprio do jogador. Porque se não joga, tem que sair, não há outra hipótese. Um jogador não pode ficar num clube à espera de poder jogar um dia. Ou joga, ou vai embora. É assim no futebol”, revelou à TSF.

Apesar de ter jogado pouco, muito devido ao facto de ter estado lesionado durante algumas semanas, o pai do jogador garante que não há qualquer problema com Jorge Jesus.

“Ele gosta muito do treinador, tem uma boa relação com Jorge Jesus e fala muito com ele. Tem muitas referências, sabe a pessoa que é. O Alan não coloca as culpas no treinador, nem pouco mais ou menos. Ele diz que tem que levantar o seu nível para voltar. O treinador precisa de resultados porque o Sporting precisa de ganhar títulos. Quando ele estiver melhor, certamente, vai jogar”, explicou.

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta