Manuel Machado sugere mudanças ao video-árbitro

Na antevisão da próxima partida do Moreirense frente ao Belenenses, o técnico da equipa Manuel Machado, falou particularmente sobre o vídeo-árbitro que o Moreirense podia ter mais pontos se este actuasse de uma maneira mais eficaz.

“Já que se tem falado disso, nomeadamente os técnicos dos grandes, fosse o vídeo-árbitro amigo do Moreirense como tem sido de outros clubes e, se calhar, neste momento o resultante na tabela seria diferente. Em alguns momentos cedemos por falta de competência, reconheço isso, mas por exemplo no Desp. Chaves o video-árbitro deu corretamente um canto em penálti, mas na segunda parte não viu uma mão na área. No jogo com o Sporting o golo poderia ter sido facilmente traduzido num pontapé de baliza. No jogo com o Braga o golo do Fábio é em fora de jogo. Pelo que o presidente da Federação tem vindo a pedir aos adeptos, dirigentes, técnicos, num sentido de ter um clima mais correto, não disse nada, não deitei achas para a fogueira. Mas, se formos adicionando pontos por força dos erros que nos têm penalizado se calhar tínhamos proximidade com este adversário”, disse.

O treinador sugeriu também que o vídeo-árbitro pudesse ser pedido pelos técnicos. «Há uma coisa que acontece em algumas modalidades, se calhar acabará por acontecer no futebol mesmo sendo avesso a mudanças, que é permitir que os técnicos em cada um dos jogos tenham um ou dois momentos em que possam pedir que a ferramenta possa ser usada. Depois a decisão é deles, dos árbitros. O que ia acontecer é que, tendo eu alguém na bancada colocado para me informar, ia pedir ao árbitro para analisar, como no caso do jogo com o Braga. Nesta sopa de acréscimo de opiniões, se alguma coisa se pode acrescentar, é um pouco isto», concluiu.

No que diz respeito ao jogo em si, Manuel Machado acredita que a sua equipa tem capacidades para conseguir pontos diante da equipa do Restelo.

“Jogamos com um adversário que joga no seu terreno e tem o fator casa como vantagem. Tem conseguido traduzir em pontos o seu trabalho de forma mais eficaz comparativamente connosco. Temos de ter respeito pelo que está do lado oposto, animicamente mais estável, tem níveis de confiança maiores e, por isso, não creio que haja facilidade pela frente. Mas também não estou a ver que não tenhamos qualquer tipo de hipóteses de ganhar o jogo”, referiu.

O embate entre o Belenenses e o Moreirense está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio do Restelo.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta