De Gea: “Svilar só tem de continuar a trabalhar duro”

O site do Sport Lisboa e Benfica destacou as declarações proferidas por David De Gea sobre Svilar, nos meios de comunicação do clube inglês. O guardião do Manchester United, adversário das àguias na Champions League, deixou alguns conselhos ao jovem belga.

Num jogo de futebol a posição de guarda-redes é, por regra, das que mais experiência requer para evitar erros que, numa posição tão recuada, geralmente acabam em golos. Ora David De Gea foi uma estrela precoce no Atlético de Madrid, pegando “de estaca” com 18 anos, a mesma idade de Mile Svilar.

O encontro entre estes dois clubes foi exatamente decidido por um erro do jovem ex-Anderlecht, porém o internacional espanhol desvaloriza: “A vida de um guarda-redes é assim. Pode ser duro, especialmente quando se é tão jovem e se comete um erro – mas no final é viver com isso e aprender com os erros que se comete. Ele é um jovem rapaz e está agora a começar a sua carreira. Tenho a certeza que vai superar isto e ficar bem”

Em vésperas do embate de terça-feira em Old Trafford, De Gea aconselha: “O mais importante, se cometes um erro, é tentar esquecê-lo rapidamente e andar para a frente. No final do dia, quando se é tão jovem, habituamo-nos a qualquer erro. Temos de lidar com a situação. O Svilar só tem de trabalhar duro e continuar a gostar do que faz”

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta