Rio Ave apresenta a futura academia de futebol

Os bons resultados desportivos e a saúde financeira apoiada na venda colocaram o Rio Ave num ambicioso caminho que seria impensável há alguns anos. O clube vai avançar para a edificação de uma academia de futebol e a primeira pedra já foi colocada.

«É o concretizar de um sonho, porque, cada vez mais, temos de dar as melhores condições de trabalho aos nossos atletas da formação. Será um espaço com balneários, salas de apoio, ginásios e outras valências, que, certamente, tornará as nossas equipas mais competitivas», referiu o presidente do clube, António Silva Campos, na apresentação do projeto.

Para além da academia, o clube vai proceder com outras obras.

«Depois desta primeira fase, pretendemos avançar para o estádio, com cobertura de toda a bancada poente e, depois, com a demolição da bancada nascente e a construção de uma nova. Temos ainda em mente a construção de um pavilhão para acolher a modalidade de futsal.»

O investimento ronda o meio milhão de euros e alterará por completo a zona junto ao atual campo de treinos. Tudo para dotar o Rio Ave de condições ricas para o futebol profissional e as camadas jovens.

Os vilacondenses estão a fazer uma boa época e a jogar um futebol de grande nível. É, sem dúvida, um clube em ascensão no futebol português.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta