Braga empata na Bulgária

O Sp. Braga saiu hoje do duelo frente ao Ludogorets com um empate a uma bola e um ponto precioso para as contas no Grupo C.  A sete minutos do final, o golo de Fransérgio deixa em aberto a hipótese do clube minhoto garantir já no próximo jogo o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Na primeira parte o controlo de jogo e as oportunidades criadas pelo Ludogorets foi particularmente notório.

Contudo, foi só na segunda parte que surgiram os golos e o primeiro foi búlgaro. Aos 68 minutos, o pé esquerdo de Marcelinho meteu a bola na baliza.

Os arsenalistas não baixaram os braços e foram atrás do empate, com a recompensa a chegar então ao minuto 83.

O resultado até acaba por ser bastante positivo, já que no outro jogo do grupo houve também uma igualdade entre o Istambul BB na receção ao Hoffenheim.

O Sp. Braga tem agora o apuramento na mão: soma sete pontos, menos um do que o líder Ludogorets, e na próxima jornada recebe na Pedreira o Hoffenheim, que tem quatro.

Um empate frente aos alemães pode valer desde logo o apuramento, isto se o Istambul BB que recebe o Braga na derradeira jornada não vencer o seu jogo e atirar a decisão para a última jornada, em que recebe os bracarenses.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta