Desacatos entre adeptos do Vitória e do Marselha antes do encontro

A tarde desta quinta-feira, que antecedeu a partida entre Marselha e Vitória, da 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa, foi marcada por tensão no centro da cidade de Guimarães.

Os adeptos do Marselha provocaram desacatos em várias artérias da cidade, sobretudo no Centro Histórico. Motivados pelos desacatos registados, alguns estabelecimentos do Centro Histórico viram-se obrigados a encerrar as portas para evitar prejuízos.

O Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) acompanhou os adeptos franceses, procurando evitar confrontos com os vitorianos.

Apesar do reforço policial, houve registo de confrontos entre adeptos dos dois clubes. Pelo menos um adepto do Marselha foi transportado para o Hospital de Guimarães com algumas escoriações. Na PSP foram registadas queixas por parte dos franceses.

Para a partida desta quinta-feira, a ter lugar às 20h05m no Estádio D. Afonso Henriques, são esperados cerca de cinquenta adeptos oriundos de França. Grande parte dos adeptos, encontram-se concentrados no Centro Histórico sob fortes medidas de segurança.

Do jogo de há quinze dias, no Stade Vélodrome, houve relatos de tentativas de agressão aos adeptos portugueses quando estes se deslocavam numa caixa de segurança para o estádio, pelo que este jogo é considerado de alto risco.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta