Duelo de gigantes: Chelsea sai vencedor num jogo frenético contra o M.United

Os jogadores do Manchester United e do Chelsea já podem recuperar o fôlego. Depois de muita correria e choques físicos entre Red Devils e Blues, a partida terminou em Stamford Bridge e a formação de Antonio Conte saiu vencedora.

O United entrou “a matar” no jogo visto por muitos como o mais atrativo desta jornada da Premier League. Mas o Chelsea rapidamente retaliou resultando num frente-a-frente frenético e físico, como aliás não é de estranhar por parte destas duas equipas.

As verdadeiras oportunidades de golo e o futebol de habilidade foram poucos. Mesmo assim, foi o Chelsea que rompeu o bloco defensivo do adversário primeiro quando, aos 55 minutos, Morata finalizou de cabeça um centro em profundidade de Azpilicueta. Depois do golo, o Chelsea dominou, mas Mourinho, decidido em empatar o jogo, lançou as suas armas de ataque – Martial, Lingard, Fellaini – e conseguiu virar o jogo. Os últimos minutos foram de sufoco na área de Thibaut Courtois mas o Chelsea conseguiu assegurar a vitória.

Com estes três pontos, os campeões ingleses na última época apertam o cerco ao top 3, onde United e Tottenham se encontram novamente empatados na segunda posição.

 

 

 

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta