Chefe do VAR da Bundesliga demitido por suspeitas de favorecimento

Tal como na Liga NOS, a Bundesliga passou a dispor do sistema de vídeo-árbitro a partir do início desta temporada. E tal como na Liga NOS, o novo sistema tem sido alvo de críticas no futebol alemão. Hoje foi demitido, com efeito imediato, o chefe do centro de controlo VAR da Bundesliga Hellmut Krug, por suspeitas de favorecimento ao Schalke 04.

Já é sabido que o antigo árbitro alemão de 61 anos é adepto do referido clube, e segundo as suspeitas, não soube distanciar essa afeição em relação ao clube de Gelsenkirchen no desempenho das suas funções. A gota de água passou-se no jogo entre Schalke e Wolsfburgo, onde o VAR interveio duas vezes a favor do clube favorito do chefe agora destituído.

Krug foi fastado e substituído por Michael Frohlich, também antigo árbitro que já veio afirmar em comunicado que, sob sua alçada, pretende manter “transparência nos procedimentos”,  e que “o árbitro principal mantenha as suas responsabilidades em campo e que tanto os jogadores como os espetadores tenham confiança nele”.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta