Luis Suárez: “[Coutinho] deve querer vir para o Barcelona.”

O caso Coutinho/Barcelona continua a dar que falar. No verão, o Barcelona tentou de tudo para conseguir que o atual clube do internacional brasileiro, o Liverpool, o vendesse à equipa blaugrana.

Agora, em entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo, Luis Suárez, ex-colega de Coutinho no Liverpool e seu “possível” futuro colega no Barcelona, deixou declarações que indicam que Coutinho realmente planeava mudar-se para a Catalunha: “Obviamente que [o Coutinho] deve querer vir [para o Barcelona], porque é um jogador que tem ambição e qualquer jogador quereria vir para o Barcelona”.

O internacional uruguaio teceu, ainda, largos elogios a Coutinho pela forma como lidou com o braço-de-ferro entre os dois clubes: “Passou um momento difícil e muito complicado, mas, como profissional, continuou a demonstrar o quão bom jogador é, e a qualidade pessoal que tem. Apesar de ter tentado sair do Liverpool, continuou como um mais, ajudando a equipa e trabalhando”.

Suárez, que diz manter uma relação de amizade com o jogador do Liverpool, afirma que este “está a demonstrar que tem ambição para poder dar mais um passo” na sua carreira e que, caso se juntasse ao seu clube, “contribuiria muito”, porque “é um futebolista que, hoje em dia, está a um altíssimo nível”.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta