Nuno Gomes elege três promessas benfiquistas e uma sportinguista para o futuro

Nuno Gomes é um profundo conhecedor das jovens promessas portuguesas, tendo sido inclusivamente Diretor do Futebol Jovem benfiquista, cargo que deixou em Setembro deste ano. Em declarações ao Calcio Mercato, o ex avançado foi questionado sobre os jovens a despontar em terras lusas e apontou Rúben Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Gelson Martins como os principais destaques.

Presente na conferência WyScout Forum, discutida em Stamford Brifge à volta de temas a ver com Scouting, Nuno Gomes respondeu a várias questões sobre jovens promessas portuguesas e a atuar em Portugal. “Rúben Dias, defesa do Benfica, é fortíssimo. Depois há também Diogo Gonçalves e João Carvalho, do Benfica, e Gelson Martins do Sporting. Irão ouvir falar deles.”

O nome de André Silva também não fugiu à conversa: avançado e atualmente a jogar em Itália, tal como Nuno na Fiorentina entre 2000 e 2002, não está a ter um início de feição no Milan. “Com a seleção portuguesa, André Silva marca sempre, mas não é fácil para um jovem chegar a Itália e fazer golo. Tem que adaptar-se ao futebol italiano, mas tem qualidade e vai demonstrá-la. Espera-se muito dele neste momento, até eu tive dificuldades táticas em Itália”

O site italiano perguntou ainda por Gabriel Barbosa e a sua falta de jogos no Benfica, depois de ter sido emprestado pelo Inter de Milão. Somente com um golo na sua conta pessoal, na ótica de Nuno Gomes é necessário que “trabalhe e demonstre o que vale. É um típico jogador brasileiro, que individualmente pode decidir um encontro. Não se deu bem em Itália e no Benfica não tem jogado, mas tem qualidade”

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta