Croácia com um pé no Mundial 18′ após vencer a Grécia por 4-1

A Croácia deu esta quinta-feira um passo de gigante rumo à fase final do Mundial’2018 ao golear, por 4-1, a seleção da Grécia na 1.ª mão do playoff europeu. O encontro decorreu em Zagreb, onde a turma da casa acabou por ser claramente superior à seleção helénica, que ficou em muito maus lençóis e terá agora uma missão muito complicada na 2.ª mão, agendada já para domingo.

No onze da seleção grega, o benfiquista Samaris e o luso-grego Zeca disseram presente, sendo que os visitantes começaram mal a partida, logo ao passar do minuto 13, após um erro do guardião Karnezis, que cometeu um penálti perfeitamente evitável. Modric aproveitou a oportunidade para inaugurar o marcador. Pouco depois, Kalinic aumentou a vantagem croata aos 19 minutos o que fez com que os anfitriões ganhassem ainda mais tranquilidade para disputar o resto do encontro.

Ainda na primeira parte, um cabeceamento do capitão da Grecia Sokratis, na sequência de um pontapé de canto, aos 30 minutos, ainda deu esperança aos gregos para que a partida se tornasse mais equilibrada, mas Perisic respondeu três minutos depois. Ao intervalo estava 3-1.
Na segunda parte, pouco melhorou para a seleção grega que viu Kramaric sentenciar o jogo aos 49 minutos, deixando a Croácia muito perto da Rússia e os gregos cada vez mais afastados do Mundial. O cenário de Michael Skibbe agravou-se para o técnico alemão que comanda a seleção helénica ao ver o benfiquista Samaris sair lesionado aos 62 minutos de jogo e estar provavelmente de fora para a 2ª mão do playoff.

Pedro Martins

Da Margem Sul para o mundo do desporto, toda a minha paixão pelo desporto. Compreender todos os fatores a nível pessoal, emocional, estatístico e realístico no mundo desportivo ao qual partilhamos com todos que nos rodeiam. Porque uma boa escrita no desporto, será sempre o caminho certo para a excelência.

Deixe uma resposta