Nelson Semedo: “Não sinto que tenha o lugar assegurado no Mundial”

Nélson Semedo esteve, este domingo, na sala de imprensa da Cidade do Futebol. Quando questionado sobre a qualidade das escolhas para a posição de lateral direito (ele próprio, João Cancelo, Cédric Soares e Ricardo Pereira), que Fernando Santos vai levar ao Mundial 2018, o jogador do Barça defendeu que:

“Temos quatro laterais na Seleção, que têm muita qualidade e vai ser difícil para o treinador escolher os que vai levar. Qualquer que seja os que forem, a Seleção estará muito bem servida.”, afirmou.

O defesa de 23 anos, que tem sido elogiado pela crítica espanhola, acrescentou logo a seguir que ele não se considera em vantagem por jogar no Barcelona.

“Não sinto que tenha lugar assegurado no Mundial, estaria mal se sentisse isso. São poucos os que podem dizer que têm lugar no Mundial assegurado. A seleção está muito bem, estamos todos a trabalhar para mostrar que podemos ser os escolhidos, cabe depois ao selecionador escolher o melhor.”

Nélson Semedo que ainda deixou elogios ao clube catalão e aos colegas de equipa.

“Cresci muito como jogador e como pessoa. O Barcelona é um grande clube, tem grandes profissionais, tem grandes jogadores e sinto que tenho crescido a jogar ao lado deles, estou hoje mais forte”, referiu.

Questionado acerca da sua transferência para o gigante mundial e sentiu medo de eventualmente perder lugar na seleção, caso a experiência no clube não lhe viesse a correr bem, o defesa declarou sucintamente.

“Não tive medo. Sabia que ia ser um desafio muito grande, muito difícil e graças a Deus está a correr tudo bem. Sempre acreditei que tinha qualidades para jogar no Barcelona, o Barcelona também está a confiar em mim e está tudo bem.”

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta