João Marques vai ser o treinador da equipa feminina do Benfica

João Marques, ex-Sporting Braga, vai ser o treinador da equipa de Futebol Feminino do Benfica. A apresentação deverá ser feita no próximo mês de fevereiro.

De acordo com o  DN, o técnico vice-campeão nacional na última temporada já se comprometeu com o novo projeto dos encarnados que arranca em 2018/19 na II divisão nacional. Segundo o mesmo jornal, João Marques está vinculado com as águias à sensivelmente dois meses, e inclusive já esteve em reuniões de trabalho na Luz. Atento, ao talento nacional João Marques assistiu recentemente in loco ao Vilaverdense – Sporting e ao Estoril – Sp. Braga.

Para já o Benfica apenas oficializou a contratação de duas jogadoras brasileiras, a guarda-redes Dani Neuhaus e a avançada Darlene Reguera.

Recorde-se que João Marques treinou a equipa feminina do Sporting de Braga até outubro de 2016, altura em que colocou o lugar à disposição depois de mais uma derrota caseira frente ao Sporting. Na época passada, o técnico levou as minhotas ao segundo lugar da liga feminina, e à final da Taça de Portugal, tendo perdido ambos os títulos para a equipa leonina.

 

 

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta