OFICIAL: Bayern de Munique confirma contratação de Leon Goretzka

O Bayern de Munique e o Schalke 04 finalmente chegaram a acordo sobre o futuro do médio Leon Goretzka. Goretzka completou já os exames médicos necessários e irá, assim, passar a representar os campeões alemães em título a partir do dia 1 de julho deste ano, permanecendo, até lá, em Gelsenkirchen.

Uma vez que o contrato do alemão, de 22 anos, com o Schalke termina no fim desta temporada, a transferência para o Bayern nada custará aos atuais líderes da Bundesliga. O novo contrato do internacional alemão será válido por 4 épocas.

Sobre a transferência, o diretor desportivo do Schalke 04, Christian Heidel, disse lamentar a perda de um “ótimo jogador”. “Fizemos tudo o que podíamos para tentar o manter no clube. No verão, ele e o seu agente chegaram a um acordo [com o Bayern], mas ele queria tempo para se desenvolver. Nós conseguimos lidar com esta situação, não foi uma surpresa completa. Estamos preparados para isto”, acrescentou, hoje, em conferência de imprensa.

Goretzka impressionou os seguidores do desporto rei na Taça das Confederações no verão passado, que conquistou ao lado dos seus companheiros da seleção alemã. Conta já com 12 internacionalizações e 6 golos marcados. Joga pelo Schalke desde 2013, tendo sido formado no VfL Bochum. Agora inicia um novo desafio num dos mais bem sucedidos clubes do futebol mundial.

“Estamos muito satisfeitos que Leon Goretzka, um internacional pela seleção alemã com grande potencial, tenha decidido a favor do FC Bayern apesar dos grandes concorrentes internacionais. Desta forma, Leon Goretzka permanece na Bundesliga”, comentou o diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge .

Para Jupp Heynckes estas são fantástica notícias. O técnico do Bayern considera Goretzka um “rapaz inteligente, com ambição” e com “um grande caráter”.

 

 

 

 

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta