Charles não permitiu que o Belenenses arrecadasse os três pontos na Madeira

Em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga NOS, o Belenenses viajou até à Madeira para defrontar o Marítimo. O resultado final pautou-se por um empate sem golos. O jogo marcou a estreia do treinador Silas, ao serviço da equipa do Restelo.

O emblema da cruz de Cristo esteve sempre mais focado na vitória que a equipa da casa. As ocasiões de golo criadas pelos pupilos de Silas, nunca tiveram a nota máxima no campo da finalização acabando por se traduzir no nulo no marcador. Os insulares estiveram aquém do que era expectável e cederam um empate mantendo assim,  a sexta posição na tabela classificativa. Especial destaque para o guardião Charles que voltou a mostrar que é dos melhores a actuar na primeira liga. O central moçambicano Zainadine, foi uma forte barreira às investidas dos azuis. Do lado dos homens de Silas, Bakic, o reforço vindo do Sporting de Braga, trouxe mais dinâmica na construção de jogo.

O Belenenses terminou o encontro com dez jogadores. Nuno Tomás recebeu o segundo cartão amarelo a dez minutos do apito final.

Na próxima jornada, os pupilos de Daniel Alves vão ao Bessa defrontar o Boavista. O Belenenses recebe o Benfica.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta