II Liga: Nacional sobe ao segundo lugar à condição após vitória caseira sobre o Benfica B

No jogo a contar para 21ª jornada, o Nacional da Madeira ganhou o Benfica B por 2-0. Numa partida que se revelou tranquila para os insulares, os golos foram marcados por Ricardo Gomes, de grande penalidade, e por Vitor Gonçalves.

O jogo começou com um Nacional completamente infernal. Só nos primeiros cinco minutos, os “alvinegros” tiveram 3 oportunidades flagrantes, com uma bola a bater no ferro da baliza encarnada. O jogo foi acalmando e equilibrando, com o Nacional sempre mais agressivo e com um Benfica a errar muito, sem conseguir dar grande finalidade às jogadas criadas.

À passagem do minuto 33 é assinalada grande penalidade contra os encarnados, num lance em que a bola bate claramente no braço de Kalaica. Ricardo Gomes, melhor marcador da equipa, não perdoou e lançou o Nacional para a frente do marcador.

As águias não mostraram grande reação ao golo sofrido e a partida seguiu como estava, bem disputada, com o Nacional sempre mais perto do segundo.

Após o primeiro tempo, Hélder Cristóvão lançou Zé Gomes para a segunda parte na tentativa de contrariar o resultado registado. A verdade é que após 5 minutos jogados no segundo tempo, surge o golo nacionalista. A jogada que até começou com nova oportunidade de golo, desperdiçada por Ricardo Gomes, foi aproveitada por Vitor Gonçalves que com um remate certeiro, ampliou a vantagem da equipa comandada por Costinha.

Já com a vitória à vista, coube ao Nacional gerir o jogo à sua maneira. O Benfica conseguiu ainda se soltar e possuiu algumas oportunidades, nomeadamente uma bola ao poste da baliza de Daniel. Fora isso, viu-se uma equipa encarnada algo infantil, a errar demasiado e com alguma dificuldade em conseguir contrariar de facto o sentido do jogo. O terceiro golo dos insulares também esteve várias em vezes iminente, mas a pouca eficácia não ajudou.

A partida terminou então com a vitória indiscutível do Nacional que assim sobe provisoriamente ao segundo lugar da II Liga, aproveitando o empate do Académico com o Sporting B. Faltam, então, jogar Académica e Leixões, as únicas equipas que poderão mudar o cenário atual. Os “estudantes” visitam o Braga B, enquanto que o Leixões defronta o Varzim. Ambos os encontros estão marcados para amanhã.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta