Lesão assustadora: Médio do Everton, James McCarthy, parte a perna em dois sítios

O médio do Everton, James McCarthy, sofreu uma lesão assustadora no jogo desta tarde a contar para o campeonato inglês contra o West Bromwich Albion. O técnico da equipa de Liverpool confirmou, na conferência pós-jogo, que o seu jogador partiu a perna em dois sítios diferentes – no perónio e na tíbia.

“É uma lesão muito desagradável. Ele pagou um preço pesado pela sua coragem e compromisso. É um grande golpe para ele e para nós”, partilhou Sam Allardyce.

O jogador do West Bromwhich, Salomon Rondon ficou em lágrimas quando viu o estado do seu oponente depois de o pontapear na parte de trás da perna. O golpe foi acidental, uma vez que Rondon se preparava para rematar, quando o internacional irlandês intercetou a jogada.

“A culpa foi nossa e foi a nossa própria jogada estúpida naquela zona, o James recuperou de forma brilhante para tentar impedir o golo e sofreu por isso”, acrescentou Allardyce.

Depois de 10 minutos de pausa para assistência média, McCarthy foi transportado numa maca para fora do terreno de jogo, com Wayne Rooney a entrar para o substituir na formação do Everton. A temporada de McCarthy tem sido repleta de lesões, tendo sido este apenas o seu 4º jogo da época. Esta dupla fratura na perna direita junta-se a uma lista de problemas no joelho.

A equipa da casa, que estava a perder por 1-0 na altura do incidente, conseguiu assegurar o empate ao minuto 70 da partida.

 

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta