Mourinho prolonga contrato com o Manchester United

O Manchester United anunciou hoje a extensão do contrato de José Mourinho. O técnico português tem agora vínculo com o clube britânico até 2020, mais um ano do que o anterior contrato, e terá opção para renovar por mais um ano.

Mourinho, de 55 anos, chegou ao clube de Manchester em 2016 e desde então conquistou 3 títulos – uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça de Inglaterra.

 

“Sinto-me muito honrado e orgulhoso de treinar o Manchester United”, disse Mourinho.

“Gostaria de dar o meu muito obrigado aos proprietários e ao Sr. Woodward pelo reconhecimento do meu trabalho árduo e dedicação. Estou encantado que sintam e acreditem que sou o técnico certo para este excelente clube para o futuro próximo”.

O vice-presidente executivo acrescentou: “O José já conquistou bastante como técnico do Manchester United e estou muito satisfeito por ter concordado em estender o seu compromisso até pelo menos 2020.

“A sua taxa de trabalho e profissionalismo são excepcionais e ele adotou o desejo do clube de promover jogadores jovens de alta qualidade para a primeira equipa. Ele tem trazido energia e propósito para tudo o que faz e estou certo de que continuará a trazer resultados para os fãs e para o clube”.

O Manchester United encontra-se, neste momento, na segunda posição da Premier League – 12 pontos atrás do líder, Manchester City – e disputa, ainda, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta