Lesão de Gonçalo Guedes confirmada pelo Valência

O Valência confirmou que Gonçalo Guedes contraiu uma lesão muscular na coxa da perna direita durante a partida frente ao Real Madrid no sábado passado.

O internacional português realizou exames médicos esta manhã e deverá fazer trabalho de recuperação durante os próximos dias. O clube espanhol não avançou, para já, uma data de retorno do avançado aos relvados.

Ao ausência de Guedes, que tem sido um peça fundamental na formação do Valência esta época, poderá vir a tornar-se um motivo de preocupação para os adeptos do emblema “che”.

Depois de um início de época estrondoso, o Valência somou a segunda derrota consecutiva para a liga, permitindo ao Real Madrid aproximar-se da 3ª posição na tabela classificativa. Agora, o clube prepara-se para enfrentar, muito possivelmente sem Gonçalo Guedes, o Barcelona na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei esta quinta-feira, e o Atlético de Madrid na próxima jornada do campeonato espanhol, no domingo.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta