Juvenil Rafael Brito assina contrato profissional com o Benfica

O dia de hoje ficará marcado na memória de Rafael Brito, juvenil encarnado de 16 anos que assinou o seu primeiro contrato profissional sob o olhar do presidente do clube Luís Filipe Vieira. O atleta representa o clube já há dez anos.

Um compromisso válido até 2021 foi firmado, um momento que Rafael considera como “indescritível”, e sinal da “confiança” dos responsáveis do clube face ao seu desempenho.

“Há muito tempo que trabalhava para isto e concretizou-se. Estou muito feliz pela confiança depositada em mim. Quero chegar longe neste clube”, disse o jogador às câmaras da BTV.

Atua como defesa direito ou médio mais recuado, posições de cariz defensivo que não o impediram de marcar sete golos na época passada, em 29 jogos pela equipa de iniciados que foi campeã nacional.

Integra a equipa de juvenis do Benfica neste momento, e é internacional sub-16, tendo iniciado nos sub-15 o seu percurso internacional. Pela seleção, Rafael mostra ambição em “Fazer parte da Seleção Nacional sub-17 que vai jogar o Europeu”

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta