Dias Ferreira: “Os 90% que votaram merecem respeito”

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, mostrou a sua satisfação na continuidade de Bruno de Carvalho na liderança do Conselho Diretivo do clube leonino.

Mais salientou que, o actual presidente tomou uma decisão acertada pelo facto de ter agendado nova assembleia geral, de molde a levar a escrutínio, os novos estatutos.

Dias Ferreira enalteceu a atitude alegando que: “Estou satisfeito porque o presidente não levou em diante a decisão de se demitir, que seria péssima. Os 90% que votaram merecem respeito e não se pode estar a governar em função dos 10% ou pouco mais… Agora é deixar as pessoas votar”

No que diz respeito ao Conselho Leonino, do qual é membro, o advogado foi peremptório: “Toda a vida as oposições dentro do Sporting disseram: ‘o Conselho Leonino não serve para, o Conselho Leonino são os do croquete’. Depois, os que são eleitos dizem que realmente é para o croquete, não é para mais nada, mas sim para extinguir… E agora, acaba-se o Conselho Leonino e aqui Del Rei já não há democracia nenhuma?! Já para não falar que aqueles que pugnam pelo método de Hondt se calhar nem sabem como se escreve. O Sporting tem tradição em fazer grandes assembleias: ao menos esta acabou bem e não com cadeiras pelo ar. E isso se calhar incomoda muita gente”, ironizou.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta