Paulo Alves é contra a anulação dos resultados do Gil em 2018/2019

O atual treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considera que a anulação de resultados ao Gil Vicente na próxima época desportiva «é pôr em causa toda uma liga» e estraga um campeonato.

Numa decisão tomada em janeiro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a anulação dos resultados do Gil Vicente em 2018/19 caso o clube desça esta temporada ao Campeonato de Portugal. O mesmo organismo pediu à Liga de Clubes que adotasse a mesma medida na próxima época, caso o clube se mantenha na II Liga.

«É uma decisão que põe em causa o clube, que não terá condições de se preparar convenientemente caso isso aconteça. Seja na liga abaixo ou na Segunda Liga. Sem ter competitividade, como é que o Gil se vai preparar?», referiu Paulo Alves.

«É estragar um campeonato. Não faz sentido nenhum e espero que as pessoas tenham bom senso de não colocar o Gil a jogar para rigorosamente nada», prosseguiu o técnico dos gilistas numa entrevista dada à Rádio Barcelos.

É bom relembrar que a Liga de Clubes decidiu reintegrar o Gil Vicente na I Liga em 2019/20, após o clube de Barcelos ter ganho o diferendo no Caso Mateus.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta