Barcelona empata pela segunda vez consecutiva para a Liga Espanhola

Os catalães receberam hoje o Getafe, mas não foram além do empate sem golos. A equipa de José Bordalás esteve muito bem organizada defensivamente, o que dificultou o trabalho da equipa da casa.

Com Yerry Mina no 11 inicial, o Barcelona começou melhor com o jovem jogador  e Suaréz a disporem de oportunidades para marcar, embora não as tenham conseguido concretizar. O Getafe não tinha argumentos para discutir o jogo, mas ia mostrando que não tinha vindo a Camp Nou apenas para defender e, no contra-ataque, ia criando dificuldades à defesa da equipa da casa. Antes do intervalo, Luis Suaréz ainda conseguiu colocar a bola dentro da baliza da equipa forasteira, mas estava em posição irregular.

No reatar da partida o Barcelona continuou na busca pelo golo que não conseguiu encontrar, apesar das várias chances de que dispôs, tanto de Suarez, como de Coutinho ou até mesmo do estreante Mina. Até final, o resultado não mais se alterou.

Com este resultado o Barcelona atrasa-se na corrida pelo título, ficando agora 7 pontos acima do segundo classificado, o Atlético de Madrid. Por seu lado, o Getafe mantém-se na 10ª posição em igualdade pontual com o Bétis, que é 11º.

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta